4 de abril de 2015

Assembleia de freguesia (convsersa informal)

 Na maior freguesia do concelho de Moura a assistência por parte da população não ultrapassa os 13 indivíduos. É de louvar que depois haja tantos comentadores de facebook e esplanada e que tenham  que ser os de fora a questionar e participar nos nossos assuntos.

Algo que eu já suspeitava e que ontem se confirmou, foi que o local das assembleias muda consoante os temas, se o tema for "quente", vamos para a casa do povo e há todo um apregoar (tipo carrinha das corridas de touros) para que toda a gente saiba do evento, se for como a de ontem o salão da junta de freguesia chega e sobra.

Quando se  vai  mais que uma vez a eventos deste tipo tens noção que certos  pormenores se repetem uma vez e outra. Um deles é o tom em que tudo é dito e tratado, um tom autoritário,  percebo que seja necessário. Um tanto ou quanto excessivo mas necessário.
O outro pormenor é o que eu mais gosto! Recurso a figuras de estilo nos diálogos (ironias, hipérboles e metáforas) tenho pena que sejam mal usadas e que a grande maioria das pessoas acabe por não perceber o que se quer realmente dizer. 
Ontem no que diz respeito a formas de falar e de estar,  também houve tempo para um joguinho, o do "Quem rir 1º perde" foi só  ridículo.

Epaaaa e agora assim derrepentemente e como prefiro escrever no facebook e até é hora de almoço não estou muito inspirado portanto  acho que chega.

P.s - Não percebo nada de números e contas (infeliZmente) mas ao que parece está tudo certo.

P.s -  Em jeito de novo esclarecimento...
As pessoas padecem de uma extrema  dificuldade em interpretar o português e especialmente em  aceitar que se pode divergir/convergir  nas  opiniões sem que isso esteja automaticamente associado a qualquer partido político.
Volto a repetir:  não sou comunista! sei lá eu o que é o comunismo pah! Ou  o que é ser de esquerda ou de direita,! Sei sim, que nunca em tempo algum o meu apoio/ não apoio teve segundas intenções, eu  ainda posso dizer isso, e se não acreditam da próxima vez que for votar assino o boletim de voto no verso assim não restam duvidas ahahahahahha por tanto não sou "dependente" de nada ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário