17 de dezembro de 2014

"de uma aldeia perto de Moura"..... eu que não sou cá de intrigas ;)

-Então és de onde?
-Sou da Amareleja!
Respostas/ reações possíveis:

1- Ahhh a terra mais quente do país! (e fica resolvido).

2- E isso fica onde? perto de quê?

- Baixo Alentejo perto de Moura e Barrancos!
Há os que assim chegam lá e há os que nem com o google maps.

Não quero com isto manchar ou tentar rebaixar esta grande senhora do teatro, até porque seria impossível tendo em conta todo o seu talento e currículo, não ia ser por nem sempre dizer de onde é que ia deixar de ser uma grande atriz. 
Custa-me entender algo que para mim é tão natural como respirar.
Acho que é a primeira vez que vem assim "escarrapachada" a sua terra natal (uma vez num programa da sic também disse) ok afinal já são duas vezes. 
Não faço ideia o porque de não dizerem simplesmente A-M-A-R-E-L-E-JA! não custa! Não dói! É tão feiinho renegar a terra onde se nasceu ou se foi criado mas enfim, cada um sabe de si.  
Tento em conta que o cante alentejano foi proclamado património mundial da humanidade talvez passe a ser chique ser se Alentejano/a, é esperar para ver tudo a alterar no facebook Lx por Alentejo eheheheeheh.
Desde sempre que tenho gosto e  faço questão de dizer de onde sou, não sou nem mais nem menos por isso, até porque eu, é praticamente  impossível negar,  é abrir a boca e pronto...

Pessoas- És alentejano?

Eu- Nota-se assim tanto? ahahahahaah

P.S Não, não tenho nenhum daqueles autocolantes  no carro a dizer " Orgulho em ser Alentejano".

Sem comentários:

Enviar um comentário