5 de setembro de 2013

Conversas e pseudo_opiniões (incluindo a minha)

Não é assunto que venha parar aqui facilmente, mas já me dói a barriga de ler, ver e ouvir tanta coisa.
 Segundo se diz, desde o 25 de Abril que cada um é livre de dizer o que quer e bem lhe apetece, ficando depois sujeito a ouvir o que não lhe convém também, até aqui tudo bem, cada um é livre de se expressar à sua maneira, ninguém tem nada com isso.  Só acho é que muitos deviam saber que há alturas em que mais vale estar calado e guardar a opinião só para nós (como eu tantas vezes o faço) para evitar que nos exponha-mos ao ridículo, enfim, acontece a toda a gente, varias vezes me acontece, ficar calado quando não devo e falar quando devo ficar calado. 
Então, tudo isto para que muita gente tenham consciência daquilo que diz, há pessoinhas que não  tem noção do que dizem, não  tem  ideias próprias, nem uma simples opinião conseguem formar, e andam a ouvir aqui e acolá para depois regurgitar meia dúzia de vocábulos que nem sempre são os mais adequados para a situação em causa, pior ainda, nem sempre são proferidos pelas bocas mais credíveis. 
 Outra cena, eu não sigo qualquer ideologia politica! Não tenho partido politico nenhum! 
Alias, nem poderia se quer ter, porque eu não percebo nada de politica, uma coisa é certa, não percebo de politica,  percebo sim, de acções,  atitudes e posições tomadas em diversas alturas do campeonato  que em nada dignificam os seus intervenientes, isto no inicio, no meio e no fim da competição.
Para finalizar digo apenas que:
- Eu, Tiago A#68£?€98 Lucas Batista, portador do cartão de eleitor da Unidade Geográfica de Amareleja com o numero de inscrição 4268,   opino cada vez que me apetecer,  porque posso dar me ao luxo de dizer que cumpro o dever cívico de votar desde os meus 18 anos, sem nenhuma excepção, estive presente sempre que possível nas  Assembleias de freguesia, até nas extraordinárias!  sessões de esclarecimento e questões autárquicas sobre os mais variados assuntos, sejam elas promovidas pela JFA ou pela CMM.
 Mesmo mesmo mesmo para finalizar, não quero deixar  de referir também, a fraca afluência da população nos eventos anteriormente referidos, salvo raras excepções em que os ânimos andam exaltados, e aí sim há mais gente a assistir,  normalmente a faixa etária dos presentes é dos trintas e tais para cima (houve duas situações em que eu era o mais novo presente na sala).

TIAGO BATISTA, o autor desta coisa online.



1 comentário:

  1. António Fialho Ricardo6 de setembro de 2013 às 04:54

    Este grito de guerra quase que soa ao toque dos sinos que chamam as freiras de regresso ao convento. Mas como bem diz este post, eu apenas nada sei*

    ResponderEliminar