17 de dezembro de 2012

Novo reservatório de Água

"Na freguesia de Amareleja vai ser construído um novo reservatório de água para acabar com os problemas de abastecimento que ocorrem sobretudo no Verão.
Na Delegação da Câmara de Moura, em Amareleja, realiza-se, esta tarde, às 18.00 horas, o acto de assinatura da consignação referente à Empreitada de Construção do Novo Reservatório daquela freguesia
Esta empreitada tem como objectivo a construção de uma célula apoiada, com capacidade para armazenamento de 1000m3 de água tratada, aumentando-se desta forma para mais do dobro a reserva actualmente instalada que serve Amareleja e Póvoa de S. Miguel.
José Maria Pós de Mina, autarca de Moura, afirma que esta obra pretende eliminar os constrangimentos ao abastecimento que se têm verificado nos meses de Verão.
Esta intervenção está integrada no processo de remodelação do sistema de abastecimento de água em alta a todo o concelho de Moura, num projecto iniciado pela Câmara Municipal, sendo neste momento da responsabilidade da Águas Públicas do Alentejo. Um projecto que envolve também a ligação de uma conduta adutora ao cruzamento de Safara/Amareleja, obra em curso e que tem um custo de mais de três milhões de euros, numa primeira fase realizou-se a ligação da Fonte da Telha ao depósito de Moura, obra que custou cerca de um milhão e meio de euros."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário