13 de novembro de 2011

"Câmara de Moura vai cancelar protocolo com Junta de Freguesia de Amareleja"

Nem mais um  comentário será aceite neste 

post!  

E muito obrigado ao iluminado/a que 

enviou para a  plataforma uma notificação de 

remoção do blogue do blogger.

A Câmara de Moura anunciou esta quinta-feira, 10, que vai apresentar uma proposta de rescisão do protocolo que mantém em vigor com a Junta de Freguesia da Amareleja.
   Em comunicado, a autarquia liderada pelo comunista José Maria Pós-de-Mina explica que o protocolo, "assinado de livre vontade" entre a Câmara e a Junta de Freguesia, presidida por António José Gonçalves, eleito por um movimento de cidadãos independentes, pressupõe "a existência de um clima de diálogo e de entendimento".

   Contudo, adianta o comunicado, "no caso da Amareleja, e desde há dois anos, o protocolo assinado, e independentemente de dificuldades existentes no seu integral cumprimento, que se reconhecem, tem sido usado pela Junta de Freguesia para criar um clima de guerrilha com a Câmara Municipal". 

   "Não é essa a forma de se valorizar a Amareleja e o espírito empreendedor dos amarelejenses", afiança a autarquia mourense, lamentando as "atitudes manifestadas" na noite de quarta-feira, 9, durante uma reunião realizada na localidade, pelo presidente da Junta de Freguesia, "marcadas por palavras menos próprias dirigidas ao presidente da Câmara", que acabou por abandonar a sessão.
   Apesar da intenção de rescindir o protocolo entre ambas as partes, a Câmara de Moura reitera no comunicado "a sua total disponibilidade para continuar a estabelecer parcerias com a Junta de Freguesia de Amareleja noutro tipo de matérias", embora considera ser "essencial que o diálogo entre as partes seja pautado pelas mais elementares regras de educação, correcção e de urbanidade".


16 comentários:

  1. nao percebo o que é que este presidente da freguesia de amareleja quer.está a destruir o que ja estava feito.e contruir um mau ambiente com todos os amarelejense e visinhos proximos.

    demita-se...

    Manuel jacinto

    ResponderEliminar
  2. VEJA-SE QUE para a Câmara de Moura a rescisão do protocolo ENTRE A CÂMARA E A JUNTA DE FREGUESIA DE AMARELEJA só lhe traz benefícios. Deiará de pagar o que lhe deve e é muito. Deixará de demolir a Fábrica... etc...etc...
    Nunca tiveram é quem lhes mordesse nos calcanhares. Estavam habituados a que, mesmo com grandes dívidas à Junta lhes dissessem sempre SIM, SIM.




    rescindir o protocolo entre ambas as partes

    ResponderEliminar
  3. EU NAO GOSTAVA DO PRESIDENTE E ATÉ JA TIVE PARA LHE DAR UMAS PUNHADAS ,MAS EU ESTAVA ENGANADO, O SENHOR PRESIDENTE TEM FEITO O QUE PODE PELO POVO DE AMARELEJA ,AGORA QUE ESSA CANALHA DE MOURA NAO QUER DAR O DINHEIRO PARA A FREGUESIA NAO PODE SER ISTO TEM DE SER RESOLVIDO O MAIS BREVE ,PORQUE ASSIM VAMOS NOS REVOLTAR E ENTRAR EM GUERRA COM A CAMARA DE MOURA ,SENHOR PRESIDENTE TEM O MEU VOTO E O POVO ESTA DO SEU LADO VAMOS SAIR PARA A RUA E VAMOS GANHAR ESTA LUTA

    ResponderEliminar
  4. Como é óbvio os comentários mais ofensivos não serão publicados!

    ResponderEliminar
  5. Já lá vai o tempo que passava tudo por baixo da mesa. A aldeia tem que ter aquilo, que é seu!!!! Rescindem e depois aparessem os camaradas a beber copos no regato a fazer-se de bons e são os maiores. VERGONHA NA CARA É QUE DEVIAM TER!!! O pinto molhado ñ é todos que gostam, mas lá os vai dobrando!! Com diz o outro. Paguem o que devem!! Vamos ver se teram cara para aparecer na feira do vinho!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ó PESSOAL DE AMARELEJA: Já ontem me lembrei que devíamos dizer à Câmara a frase célebre do nosso "Balharona" - "se estamos mal para umas coisas também estamos para as outras" - e deixar de lhes pagar a contribuição autárquica. Amor com amor se paga, não é?

    ResponderEliminar
  7. TEM O QUE MERECEM,NÃO TIVESSEM VOTADO NELE,COMO É QUE A AMARELEJA PODE IR PARA A FRENTE COM HOMENS ASSIM Á FRENTE DOS SEUS DESTINOS,HAVEMOS DE ACABAR A FALAR SOZINHOS,FESTAS É O QUE ESTÁ A DAR,PARA ISSO NÃO FALTA DINHEIRO.AQUI É A LEI DO POSSO QUERO E MANDO,É CLARO QUE OS OUTROS NÃO ESTÃO PARA O ATURAR.DIGAM O QUE É QUE FIZERAM ALEM DAS OBRAS DE FACHADA E DAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  8. Do meu ponto de vista, o não pagamento da contribuição autárquica poderia ser uma eventual forma de revolta,mas, não nos podemos esquecer que quem cobra esse imposto são as finanças, logo o não pagamento implicaria o pagamento de coimas e outros encargos inerentes a este incumprimento.Mas de facto, penso que nós Amarelejenses, deveriamos encarar esta situação com alguma preocupação, pois não deveremos olhar só para o Sr. Presidente da Junta como alguém que está no executivo, simplesmente para se mostrar e ofender deliberadamente o Sr. Presidente da Câmara, penso que o Sr. Gonçalves terá razões mais que suficientes,para "bater o pé" e não deixar que a "torneira se feche" por conveniência de alguém.

    ResponderEliminar
  9. VEJAM QUAIS SÃO AS CASAS QUE VENDEM MATERIAIS DECONTRUÇÃO QUE MAIS VENDEM À JUNTA DE FREGUESIA,E AI PODERÃO VER QUEM É QUE FICA PREJUDICADO QUANDO SE FECHAR A TORNEIRA,VENHAM FESTAS PARA AS BOBEDEIRAS QUE ÉO QUE ESTÁ A DAR.
    ISTO TÁ LINDO TÁ.

    ResponderEliminar
  10. É engraçado reclamarem para a Amareleja tudo o que tem direito memos a designação, continuando a referirem-se à mesma como Aldeia quando esta já é Vila.

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade que não seria de ânimo leve que deixaríamos de pagar a Contribuição Autárquica. Tem muita razão no que diz mas...às vezes apetece-nos dar "gritos de alma".
    E HÁ MAIS, só que dantes "comiam-nos as papas na cabeça" e não sabíamos de nada.
    SENÃO VEJAMOS:
    Se a Amareleja tivesse Zona Industrial fazia sentido constrirem a Fábrica dos Painés Solares em Moura? Claro que não. Então é e foi muito bom para Moura não termos Zona Industrial.
    E NESTE MOMENTO se a Câmara não desmoronar a Fábrica do Carlos Ravasco como se comprometeu, os amarelejenses não refilarão se construírem o Pavilhão Multiusos entalado entre a cantina e a escola, porque podem dizer que não temos espaço.
    Pelo mesmo motivo (a falta de espaço) irão construir a piscina num local menos próprio.
    Mas se antes disto tudo desmoronassem a Fábrica "escorria sangue" se essas obras não fossem lá feitas e não podiam dizer aos amarelejenses que temos falta de espaço. GOLPADAS!!!!
    Até porque a falta de espaço tem sido uma constante na maioria das obras da Câmara ou sob sua influência.
    A CÂMARA ADORA FAZER OBRAS ONDE OUTRAS JÁ EXISTEM. FALTA DE ESPAÇO????
    Comecemos pela escola (antiga pré-primária). Aí tiveram que arrancar a oliveira para colocarem uma caixa de electricidade.
    Para construírem o Pólo da Câmara tiraram o espaço exterior às crianças num sítio onde existe uma ludoteca - OUTRA OBRA ENTALADA E ONDE JÁ OUTRA COISA EXISTIA.
    Para termos a Central Solar Fotovoltaica tiveram que estampar os panéis em cima do Campo de Aviação. Não podíamos ter as duas coisas?
    Se o campo já existia até deviam ter feito estudos para construírem a Central a uma distância que tornasse possível preservar a existência do Campo. Mas... bom para Moura para futuramente construírem um aeródromo lá, caso faça falta no concelho.
    GOLPADAS, MEUS AMIGOS!!!!

    ResponderEliminar
  12. Maria da Conceição Batista17 de novembro de 2011 às 11:29

    Avalio o Presidente da Junta de Freguesia de Amareleja sob dois pontos de vista: enquanto profissional que liderei a implementação do Inovinter em Amareleja e que, não tenho qualquer dúvida, muito tem contribuído para a valorização de Amareleja e da sua extraordinária população.E, deste ponto de vista, e por experiência própria, vejo aquele homem, que está como Presidente de Junta, como negação, e até agressão,à moral, educação e respeitabilidade com se que identificam os amarelejenses.Não sabe comportar-se de acordo com o que lhe é exigido, enquanto representante do povo, ou, como se diz popularmente, não tem maneiras. Não me espanto que tenha sido incorrecto com o Presidente da Câmara. Mesmo em Amareleja, foi incorrecto com formadores, com formandos/as e com funcionários do Inovinter. Esperava que, pelo menos com formandos e formandas (muitos, no meio da sua revolta pelo comportamento daquele homem,confessaram com desgosto ter votado nele)ele se comportasse com mais respeito.Avalio aquele homem, também, na perspectiva de uma cidadã que, não tendo nascido em Amareleja é, desde alguns anos, já membro da comunidade amarelejense,de que muito me orgulho. Já fui autarca e habituei-me a trabalhar (e a aprender) ao lado de Presidentes que muito ensinaram e aprenderam com a população. Isto só se consegue estando junto dessa população...sempre, respeitando-a e, sobretudo, ouvindo-a. mais do que falar é bom saber ouvir. Este autarca, ensinar, não ensina nada, a sua pouca educação, como manifestou na Assembleia, não é para ser seguida. Aprender, não aprende porque, à boa maneira de muitos portugueses, este já nasceu a saber tudo, daí falar tanto disparate. A minha homenagem à população Amarelejense que, de forma digna, se distancia desta medíocre representatividade.
    Minha avó sempre me disse: "Perde-se a razão quando levantamos a voz malcriadamente". Saibamos ser educados, é um princípio básico para uma boa cidadania e exercício da democracia.

    M.Conceição Batista

    ResponderEliminar
  13. POR MIM DEIXAVA O SER PRESIDENTE DA JUNTA ATE QUE ELE QUISE SE NEM DAQUI A 500 ANOS TEMOS UM PRESIDENTE QUE FAÇA TANTO COMOESTE

    ResponderEliminar
  14. De todas as coisas que disse sobre esta teoria da conspiração, sem duvida a que mais adorei foi a da construção de um aeródromo em Moura. tenham juizo pá....

    ResponderEliminar
  15. A contribuição autarquica é paga às finanças e não à câmara por isso os prejudicados seriam vocês.
    Além deste último comentário da teoria da conspiração, gosto sobretudo das frases de bom português, tais como:
    - "...não é todos que gostam,..."
    - "Vamos ver se teram(???)cara para aparecer..."
    E já agora a expressão "essa Canalha de Moura" demosntra bem a capacidade de diálogo.

    ResponderEliminar
  16. Deixem o Homem trabalhar e não estejam só com acusações ridículas!
    Bem sabemos que a inovação incomoda os conservadores, mas, rendam-se, amigos, o progresso não pára.
    Força, Valadas! José Pepo

    ResponderEliminar