16 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO CEAI@EBG NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIA

No próximo dia 21 de Junho, o livro CEAI@EBG será lançado na Fundação Calouste Gulbenkian. A publicação descreve a Estação Biológica do Garducho, uma infraestrutura contemporânea dedicada à conservação da natureza, sita no concelho de Mourão (Alentejo). A apresentação estará a cargo do arquitecto João Carrilho da Graça e do escritor Gonçalo M. Tavares, com introdução do Professor Viriato Soromenho-Marques.
O CEAI e a Fundação Calouste Gulbenkian, promovem o lançamento do livro CEAI@EBG no edifício sede desta Fundação, no próximo dia 21 de Junho, pelas 18h30, com o apoio da Editora Darco e da Livraria Almedina. A apresentação estará a cargo do arquitecto João Carrilho da Graça e do escritor Gonçalo M. Tavares, com introdução do Professor Viriato Soromenho-Marques. A publicação descreve a Estação Biológica do Garducho (EBG), em todas as suas vertentes. A sua origem, os seus objectivos, a importância ecológica do património natural envolvente, assim como os aspectos inovadores no que respeita à sua traça, aos materiais e tecnologias utilizados e à intervenção artística, da autoria de Fernanda Fragateiro. O livro é editado pela Editora Darco e o prefácio assinado pelo Professor Viriato
Soromenho-Marques.Situada em plena Rede Natura 2000 e tendo já conquistado o prémio mais importante de arquitectura da Ibérica, atribuído em 2009 pela Arquinfad (Barcelona, Espanha), a EBG promete ser também uma referência na conservação da natureza a nível regional, nacional e europeu. A partir desta infra-estrutura decorrem actualmente diversos projectos de divulgação ambiental e de conservação da natureza, com vista à salvaguarda e divulgação do riquíssimo património natural existente na região de Moura-Mourão-Barrancos.

Sem comentários:

Enviar um comentário