14 de janeiro de 2011

Os Filhos da Droga

Este acho que só eu é que ainda não tinha lido!


Retrato da sociedade moderna, um mundo de cimento e sombrio onde Os vícios e a Droga são apresentados como uma alternativa à solidão e à tristeza.

É relatado o drama de Christiane, uma menina de seis anos que vive com pais numa aldeia alemã. Circunstâncias diversas conduzem o destino desta família até Berlim, a grande cidade que acaba por marcar grandes alterações na vida de Christiane. Aos poucos a felicidade desta criança começa a desmoronar-se, os pais divorciam-se, a mãe fica com a sua tutela mas a sua vida nunca mais será a mesma.

A dor e a tristeza irão fazer parte do dia a dia desta criança. Christiane conhece as pessoas erradas e de boa fé confia nelas, a curiosidade arrasta-a para o mundo escuro e frio da droga. Primeiro consome drogas leves (Haxixe e LSD) e segue-se a heróina. Aos 13 anos juntamente com o namorado de 17 anos é uma mulher forçada, a prostituição e o roubo são as suas formas de subsistência. Ter dinheiro para mais uma dose é o seu objectivo de vida, vida essa medíocre e insignificante. Segue-se a prisão, o sofrimento de uma mãe e as tentativas de recuperação.

Esta obra fala-nos da decadência do ser humano, da falta de orientação dos adolescentes, das dificuldades de contacto entre adultos e jovens, da facilidade de acesso à droga, de miséria e também de amor. Altamente descritivo, Os Filhos da Droga é um retrato nu e cru de um mundo devastador: O mundo da droga!


Sem comentários:

Enviar um comentário