15 de outubro de 2010

Sugestão para o Fim-de-Semana

Hoje em vez de musica fica um livro, espero que gostem...

Um fabuloso e quixotesco périplo pelo Equador, de dois adolescentes que procuram a mãe de um deles, que estará na Clínica da Amnésia, que pode ou não existir…

A Clínica da Amnésia é um romance extraordinário, poderoso, cuja acção decorre em Quito, no Equador. Anti, um pacato rapaz inglês, torna-se amigo de Fabián, um exuberante equatoriano que frequenta a mesma escola. Fabián é tudo o que Anti não é: bem-parecido, atlético, e popular. Como se isto não fosse bastante, mora com o Tio Suarez, um homem encantador e excêntrico, ao passo que Anti está confinado ao ambiente dos pais, o mundo enfadonho dos expatriados.

Suarez, um contador de histórias nato, contagia os rapazes com a sua paixão por contos oriundos de terras distantes, e não demora muito para que a relação entre eles se faça exclusivamente através do recurso aos métodos da efabulação.

Só um tema é tabu: os pais de Fabián. Mas quando começam a surgir pormenores relativos ao seu desaparecimento, Anti decide consolar o amigo com uma história que sugere poder a sua mãe estar num bizarro hospital da costa destinado a doentes que perderam a memória.

Dominados por emoções confusas e com a realidade a afrouxar o seu aperto, os dois rapazes embarcam numa viagem quixotesca ao longo de todo o Equador, em busca de uma «Clínica da Amnésia» que pode ou não existir...


http://www.difel.pt/catalog/index.php?osCsid=c49d5892665aef1ced7a55f35347a

Sem comentários:

Enviar um comentário