14 de abril de 2010

TITANIC

Os telejornais só falam do Sócrates e do seu PEC, do Luís Figo e da Taguspark e de todas as outras falcatruas que vão sendo reveladas, de isso já eu estou farto! Zapping com ele!! .......é então que no canal História se fala sobre o TITANIC, por aí fiquei entretido. No decorrer do documentário apercebo-me da data do naufrágio, 14 de Abril de 1912, ou seja faz hoje 98 anos que o impensável aconteceu.

O RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, chocou com um iceberg no Oceano Atlântico, e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo. O naufrágio resultou na morte de 1.523 pessoas, hierarquizando-a como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o Titanic ainda afundou com uma grande perda de vidas humanas. Os meios de comunicação social sobre o frenesi de vítimas famosas do Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes do direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em 1985 por uma equipe liderada pelo Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.


Todos os detalhes AQUI.

5 comentários:

  1. Morreram muitos famosos, um deles foi o Leonardo Dicaprio. Um pobre diabo, que ganhou a passagem através do jogo da batota. Melhor que o Titanic, são os cacelheiros que atravessam um Tejo. Esses sim é que foram feitos para não afundar.

    Filipe

    ResponderEliminar
  2. É verdade, já viste a sorte q teve ela a sua companheira, Kate Winslet, se não tem sido a tábua a q se agarrou tbm não se tinha safado,agora até é actriz e ganha Óscares!! =)

    ResponderEliminar
  3. Eu queriia seber oque aconteceu de verdade mesmo porque eu acho que essa historia não e verdade cara aconteceu em 1912 que iria saber contar alguma coiisa eu queria e ter um sub-marino pra pegar as coisas que ficaram la no meiio do oceano atlantico muitas coisas de valor ficaram la em

    ResponderEliminar
  4. É uma pena que a as pessoas não entenderam a moral real do filme. Significa que ser rico é chato, Eles selecionam pessoas, Por isso que o navio afundou. Alguém sabotou.
    Ass: Nill Rodrigues (Actor)

    ResponderEliminar
  5. OMG!!! A historia do Titanic é verdadeira mas o romance nao! Pode nao ter acontecido, esse romance entre o Jack e a Rose foi so uma ideia que o James Cameron teve para o seu filme ter mais sossesso! Ou seja, o Leonardo DiCaprio e a Kate Wisnlet nao morreram pois akilo nao foi real! E ela ja era actriz e ele é actor e sao optimos actores! E a moral do filme é mesmo importante!

    ResponderEliminar