31 de março de 2010

Praça de Touros de Amareleja


Há uns anos , lembro-me de ouvir os aficionados queixarem-se que a praça de touros estava alugada, não havia touradas de jeito e por aí a fora, salvo o erro o contracto com o empresário findou no ano passado e a agora está prestes a voltar ao mesmo. Esperemos que quem a vá gerir o faça com dignidade e respeite a "aficcion" dos Amarelejenses!

Pode conferir AQUI

A notícia chegou até mim através de um comentário anónimo,desde já muito obrigado ao sr. ou sra.




25 comentários:

  1. Podes crer, nós só damos valor ás coisas que não temos...muito fixe saber...parabéns Tiago

    ResponderEliminar
  2. Então e a Comissão de Festas ou as Associações locais? Não teriam prioridade.

    Já agora gostava de saber quem foram as empresas concorrentes?

    ResponderEliminar
  3. Não percebo porque é que havendo associações da terra interessadas em explorar a praça se entrega a exploração ao sr. que organizou a corrida antes das eleições, originando uma indemnização ao sr. Dias Coutinho...
    Grandes business

    ResponderEliminar
  4. Podemos dizer que é mais do mesmo. Nós não queriamos mais do mesmo mas parece que é o que vamos ter.
    Arranjou o eleio com o Dias Coutinho e agora fica com a praça.
    A praça que foi feita pelo POVO.
    Mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Pela Amareleja ... pela mudança!!! Qual mudança, pergunto eu?

    Tanta promessa, eu ainda não vi nada, falam falam falam ... mas é só conversa feitos nenhuns.

    Acho que a mudança foi ainda para pior.

    ResponderEliminar
  6. Já valeu apena a mudança.
    A unica mudança que vimos foi o spot publicitário das Ameixas.
    Uma semana à pala na Africa do Sul, quando tanta coisa havia para resolver na Amareleja.
    Vira o e toca o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. so por ma fe e oportunismo politico se poderao fazer este tipo de comentarios!!!!!pior que ser cego e aquele que ve e nao quer ver. Todos os oportunitas se definem pela ma lingua,pela mentira,pela falta de escrupulos e pela falta de coragem!!...

    ResponderEliminar
  8. Contou-me um passarinho que a a praça foi entregue pelo facto de alguém ter alugado e oferecido a tenda da feira do vinho à Junta de Freguesia...

    ResponderEliminar
  9. Grande passarinho!
    Obrigado pelas visitas e comentários fico muito contente q o façam , estes últimos mais contente ficava se viessem assinados =)

    ResponderEliminar
  10. No fim é que se fazem as contas, portanto aguardem e não julguem apressadamente as pessoas de bem, porque não vejo ninguém com telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  11. Cada um diz o que sabe, e pelos vistos nao sabe é muito.. Em vez de andarem com notícias nao fundamentadas, q tal traterem de se informar com a propria junta? Cambada de gente triste, que acredita nos boatos que queria!

    ResponderEliminar
  12. E tu embora penses que sabes muito,no que diz respeito ao ordenamento das palavras,para que nós, os pouco inteligentes consigamos compreender o que queres dizer, tambem parece que sabes pouco. Quanto ao cambada de gente triste se calhar tens razão,e a principal tristesa são a falsas promessas que nos induziram em erro. Coisas da politica.

    ResponderEliminar
  13. Pelos vistos a filha do Presidente,sabe mais do que os que concorreram à praça,faça o favor de nos contar o que sabe porque nós não fomos informados de nada.

    ResponderEliminar
  14. peço dscp a dois anónimos, é q sem querer recusei os seus comentários, se não se importarem podem voltar a comentar pois foi apenas um lapso não teve nada a ver com o seu conteúdo.
    OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  15. como ainda nao vi nenhuma promessa nao cumprida pelo executivo da nossa junta continuo a acreditar que farao certamente o seu trabalho apesar das varias tentativas de denegrir quem faz alguma coisa...enfim o tempo nos dara a respostas!!!!

    ResponderEliminar
  16. de falsas promessas vivemos vivemos 35 anos!!!!!deixem de injurias nao fundamentadas

    ResponderEliminar
  17. Cá de longe, ainda não compreendi o que se passa com a questão da praça,o que me parece é que a praça foi arrendada à melhor oferta em carta fechada, agora se alguém sabe alguma coisa algo obscura e menos transparente, que a denuncie, pois o povo certamente no alto da sua sapiência popular saberá ajuizar se houve quebra na aplicação dos bons costumes e aí concerteza que dará o seu veredicto final no próximo acto eleitoral, tem de haver responsabilidade da parte de quem emite determinados comentários menos abonatórios, para que a outra parte possa exercer o contraditório defendendo-se, são estas as regras básicas da democracia meus amigos.

    ResponderEliminar
  18. Mas afinal houve concurso para a praça ou não?
    Pelo menos não se viu nenhum anúncio a dizer que a praça ia a concurso,no minimo parece estranho!!!
    E já agora tou me cagando para a politica,mas quero ver mais transparência na minha terra e na forma como é gerido o seu património...

    ResponderEliminar
  19. esta junta so tem demonstrado ser empenhada e transparente porque nao lhe pergunta directamente certamente que lhe explicarao...

    ResponderEliminar
  20. Depois de ler atentamente todos os comentários a este post pareceu-me que as coisas estão mais ou menos equilibradas. Eu diria que é mais ou menos assim: Independenetes - 1; Comunistas - 1;

    Concordo em parte com alguns comentários, e depois de os ler atentamente faço minha a seguinte conclusão:

    Existe uma lei dos contratos públicos que obriga as entidades públicas a elaborar concursos sempre que pretenda realizar quaisquer contratos, isto para garantir que não haja falcatruas, e que uns não sejam beneficiados em detrimento de outros.

    A Junta de freguesia como entidade pública é obrigada a prestar aos seus fregueses toda a informação solicitada relativamente aos processos administartivos, porque os mesmos são públicos, bem como de todas as actas onde são registadas obrigatóriamente todas as deliberaçõe por si tomadas; Por isso e se há duvidas relativamente a este ou a outros processos é lá que devem ser esclarecidas, nomeadamente nas reuniões de Junta que são públicas e às quais qualquer cidadão eleitor pode assistir, e não aqui onde qualquer um de forma anónima pode dizer o que bem entender.

    Depois ainda há o orgão deliberativo, ou seja a Assembleia de Freguesia que se não estou enganado reune ordináriamente em Abril, ou seja deve estar ai a acontecer uma reunião, também pública e onde quem tiver dúvidas se pode dirigir para as esclarecer.

    Depois se não estou em erro o executivo em funções prometeu a elaboração de um boletim informativo e de um site, que também já deve estar na rua e possívelmente essa informação possívelmente está lá publicada.

    ResponderEliminar
  21. Ai que modernices ê já nam percebo nada disto….

    Atão mas afinali ôve ó nãm ôve concurso.

    Ai ai coitadinho do Sr Presedente, o homem farto de trabalhari e agora até dizem as más línguas co desgraçado foi à pala lá pra Afreca do Suli, nã lhe ligue isso é genti que nã merece nada.

    É come no outro dia, atão nã tavam dezendo na loji ca mulher do secretário tava trabalhando na escola, por o Rendemento Minimo, esta genti diz com cada uma, e até deceram qu’era a junta que lhe pagava, eu disse logo, isso é mentira atão agora uma mulher dum pedrero, cheio de fazendas e inda por cima com o ordenado da junta havia de tar ganhando o rendemento mínimo.

    E depois com tanto desgraçado à mingua e com tanta falta d’emprego o sr presedente não ia logo a meter a sigunda dama.

    Bem agora só já falta dezenrem ca tesourera tamem tá a espera de tacho, coitadinha da moça.

    Isto tá bonito tá!!!

    Ass: Maria Assusta (quê nã gosto cá de cosas anónimas)

    ResponderEliminar
  22. seria de bom senso tratar as questoes com verdade e bom senso e nao com ataques pessoais infundados e que apenas revelam a baixeza de quem assim argumenta. todos os lobos se vestem com pele de cordeiros!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Aqui tão perto as praças são levadas a concurso através de editais.
    Quando não se sabe, pergunta-se ou então vai se ver como se faz bem e copia-se.
    Deixo o link, em nome da transparência do serviço público
    http://www.cm-alandroal.pt/pt/conteudos/noticias/Aceitacao+de+propostas+para+a+cedencia+de+duas+pr.htm

    ResponderEliminar
  24. xiguei aki poracazo mas é com mágoa que vô sair um dia volto pra menterar da evoluçâo spero veri progresso nas opiniõis fracas mentalidades.

    ResponderEliminar
  25. Sr europeu o blog não é apenas e só este post, não entendo tamanha magoa.
    Obrigado pela visita!

    ResponderEliminar