20 de março de 2010

Limpar Portugal

Foi hoje que decorreu a iniciativa "Limpar Portugal", na nossa terra deu-se especial atenção ao Baldio das Ferrarias, que é de todos, logo é nosso dever preservar e manter limpa toda a sua área.
Para mim foi uma surpresa agradável, logo no local de encontro, verificar a quantidade de Amarelejenses e não só, que aderiu à iniciativa, e principalmente que disponibilizou meios de transporte. Já em pleno Baldio, é de louvar a atitude, vontade e empenho dos participantes, que de luvas calçadas e saco na mão, lá iam catado o lixo que encontravam. Dou especial atenção para algumas pessoas já de certa idade que ainda assim se mostraram receptivos à iniciativa, em relação ás muitas crianças que participaram, como é óbvio também estão de parabéns, dava gosto ver a vontade com que cumpriam a tarefa que lhes fora incumbida, alguns corriam para ver quem apanhava primeiro uma garrafa ou outro tipo de detrito qualquer.
Participamos muitos, mas muitos mais poderíamos ter sido. É de realçar que alguns dos participantes nem na freguesia de Amareleja habitam ou são naturais , mas por fazerem parte de algumas das instituições intervenientes como a Associação 4 Esquinas, GDA, E.B.I De Amareleja, vieram para prestar o seu contributo para com o Ambiente.
Um sábado diferente e muito proveitoso, na minha opinião.

Mais ou menos foi assim..........

Rapaziada do GDA, energia para dar e vender!
A estes é que se devem incutir os melhores valores possíveis a nível de preservação do Ambiente pois são o futuro do nosso país.

















Juventude sempre pronta a prestar o seu contributo.
























Elementos da protecção Civil.
























Enquanto o lixo era descarregado e depositado nos respectivos contentores de transporte.
























Ora aqui estão algumas das preciosidades recolhidas:
Garrafas de vidro e plástico, pneus, cadeiras, sofás, televisores,todo o tipo de papéis e plásticos finalmente o mais curioso de todos uma SANITA!


1 comentário:

  1. Várias sanitas... a que eu encontrei era de um rabo muito fino, era da "Roca".

    ResponderEliminar