25 de fevereiro de 2010
WWF_Não poupar Água é crime.
1. Tomem duches mais curtos.
2. Fechem a torneira enquanto estão a lavar os dentes ou a cara, nos intervalos em que não precisam de usar a água.
3. Usem as máquinas de lavar a louça e a roupa apenas quando estiverem cheias (com a sua carga máxima).
4. Se lavam a louça à mão não o façam com água corrente. Encham uma bacia com água para fazerem a primeira lavagem e outra bacia para enxaguarem a louça.
5. Guardem a água para consumo próprio numa garrafa em vez de abrirem a torneira para encher um copo de água cada vez que a quiserem beber.
6. Se lavam o vosso carro (ou dos vosso pais) em casa desliguem a mangueira cada vez que não estiverem a precisar da água.
7. Isolem a canalização. Deste modo é possível obter água quente de modo mais rápido, isto é, gastando menor quantidade deste líquido precioso.
8. Se tiverem um relvado ou um jardim reguem-nos de manhã bem cedo, quando a temperatura e a velocidade do vento são mais baixas. Deste modo a evaporação de água vai ser menor, logo será utilizada uma menor quantidade de água para regar as plantas.
9. Se quiserem lavar o vosso terraço ou a entrada das vossas casas não utilizem água para o fazer. Varram o pó e o lixo com uma vassoura e recolham os detritos no final.
10. Certifiquem-se que não há fugas na canalização das vossas casas. Como? Não, não precisam de andar a escavacar paredes para descobrir se os canos estão a pingar. Façam a seguinte experiência: durante 1 hora não utilizem água. Verifiquem o valor apresentado no contador de água no início e no final dessa hora. Se houver diferenças, então, há fugas de água na canalização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário