27 de julho de 2018

Não podemos perder a Torre do Relógio de vista! Correcto e afirmativo!

Não podemos perder a Torre do Relógio de vista! 
Correcto e afirmativo!

Eu, quando se fala de obra feita, de desenvolvimento local e de progresso propriamente dito, estou muito contente com tudo! Especialmente no que diz respeito às grandes obras efectuadas pelas autarquias locais (JFA/CMM) em prol da população Amarelejense. 
Dos mais afamados e mais prestigiados destaco 3:

- Piscina da Amareleja-
O que é que a terra mais quente do país podia pedir mais?? Vá diga-me lá sff!? 
É perfeita! 
Tem tudo o que um complexo de piscinas pode oferecer, desde a piscina olímpica onde se pode simplesmente nadar, relaxar e competir, até ao poço onde os mais corajosos arriscam saltos mortais encarpados à frente e atrás. De destacar é também a parte dedicada aos mais pequenos, onde estes tem à disposição vários tipos de piscinas, escorregas e repuxos. Já se soa na aldeia que vão ampliar as instalações. Está projectada uma piscina com ondas, depois de edificada será uma das maiores de Portugal.
Pontos negativos- No Inverno, o horário da piscina coberta não é o mais flexível para quem trabalha fora. As zonas ajardinadas às vezes estão um bocadinho descuidadas A relva por exemplo, já a vi seca em alguns locais e noutros a necessitar de ser aparada. Até é compreensível, pois acredito que deve ser difícil a manutenção de quase 4 hectares de relvado.




                                                             
-UP4 (Zona Industrial)-
Num espaço temos tudo! Um ninho de pequenas, médias e até grandes empresas. Desde produção a transformação. Do saber de gerações com um toque de modernidade. De metalúrgicas a carpintarias, de queijarias a salsicharias! 
Tudo num espaço, projectado e construído com um único objectivo, o de dinamizar e criar condições para a fixação de empresas e consequentemente fixar população. 
Pondo negativo- A circulação de transito está um pouco confusa.





-Lago Biológico de uso publico-
Aqui é o chamado "2 em 1", a junção da tranquilidade da natureza com a oportunidade de nos refrescarmos num lago 100% natural num dia quente de Agosto. Isto não é para qualquer uns! O Lago biológico é já a alternativa às super lotadas piscinas da freguesia, bem como um motivo de visita para quem gosta do que é adepto do natural e sustentável. 
Ponto negativo- Há uns tempos cheguei a casa e tinha uma rã numa das algibeira dos calções de banho. Há gente que não gosta deste tipo de animais, a mim não me faz muito mal.









PS: Daqui a 50 anos esfregue-me este post nas trombas
Bom fds

Sem comentários:

Enviar um comentário