5 de setembro de 2014

Feira do Melão - Quem se recorda?

Talvez por ter boa memória lembro-me da Feira do Melão, como me costumam dizer... "Tu levantas até o D. Afonso Henriques!" mas calma, eu não lhe parto a espada! 
Segundo consegui apurar a imagem diz respeito a  um dos últimos anos da sua existência, mais tarde surgiu a Expoarte que posteriormente deu origem à actual Feira do Vinho.
Realizava-se por alturas da Santa Maria na Praça da Republica (Torre do Relógio), na fotografia contam-se pelo menos uma dezena de expositores de melão, no interior da Torre estavam os de artesanato. No decorrer da feira havia concursos de arranjos de mesa e provas de doçaria regional, na sua grande maioria confeccionados com melão. 
Foi aqui que pela primeira vez provei melão com presunto, o meu paladar na altura não seria o melhor...ou bem que era uma bela "talhada de melão" ou "uma fatia de presunto com pão" epaaaa juntos é que não , escusado será dizer que não gostei.


No Jornal "A Planície" era noticia o evento em si e também a falta de apoios de que os produtores de melão se queixavam.



Sem comentários:

Enviar um comentário